Capa

Capa

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AváRamin Espaço Cultural se consolida como palco para os artistas de Joinville




A ainda breve história do AváRamin Espaço Cultural ganhará um novo e importante capítulo nos próximos dias. Objetivando tornar cada vez mais seu empreendimento num local democrático para manifestações artísticas, a professora e artista Eliane Ramin pretende ampliar a agenda de eventos e inaugurar um bistrô de convivência até o fim de julho – para isso, conta com as novas parcerias de Juliana Yara Araújo e João Daniel Zanella.
Desde março, quando foi inaugurado, o AváRamin já recebeu apresentações culturais e as oficinas de brinquedos populares e de teatro lambe-lambe. O projeto de Eliane Ramin em criar uma nova área para a arte em Joinville cresceu e com poucos meses já passa por uma ampliação. Para julho, está programada a apresentação do espetáculo “Navalha na Carne”, da Cia Quanta de Teatro (SP) e a retomada da Tertúlia, além da inauguração do bistrô Antoine, no dia 22.
Será a primeira de uma leva de eventos que deverão movimentar o AváRamin diariamente. “Minha ideia sempre foi tornar o espaço como um local de convivência, mesmo quando não houver alguma atividade. E o bistrô é nosso pontapé inicial”, explica Eliane. Quem assumiu a responsabilidade de tocar a novidade foi a companheira da Atos Teatro. “Sempre gostei de recepcionar as pessoas, então surgiu a ideia de montar o negócio aqui”, comenta Juliana.
No cardápio, o Antoine terá cafés orgânicos e opções para vegetarianos. No seu entorno, a possibilidade dos visitantes aproveitarem o público e espontaneamente manifestarem sua arte. “O ambiente também terá uma cara específica”, promete Juliana. O espaço ficará aberto diariamente, das 15h às 21h, com o horário de fechamento sendo esticado às sextas-feiras, sábados e durante os eventos.

Agenda cultural
O produtor cultural João Zanella é outro que aposta no AváRamin. Sua participação será na articulação da agenda do espaço, promovendo a vinda de espetáculos e outras atividades. “Achei a Eliane muito corajosa em abrir o espaço, algo que ainda não existia em Joinville”, avalia. “É um método de seu promover arte que Joinville ainda não está acostumada.”
Fora essa programação, o AváRamin segue com seus cursos e oficinas de teatro, dança, direção teatral, história da arte, desenho e pintura e contação de histórias. A intenção de Eliane é ampliar também essas oportunidades.
“Agora vamos buscar recursos por meio de projetos e interações, trazer novos convidados. O espaço realmente vai começar a acontecer”, finaliza.

Programação
22 de julho
- Inauguração do bistrô Antoine

29 de julho
- Espetáculo “Navalha na Carne”, da Cia Quanta de Teatro (SP)

31 de julho
- Tertúlia de inverno

Fonte: Notícias do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário