Capa

Capa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fim de semana teatral em Joinville

O Espaço Cultural AváRamin traz para Joinville o espetáculo Navalha na Carne de Plínio Marcos apresentado pela
Cia. Quanta de Teatro (Rio Claro – SP)





“Navalha na carne” nos apresenta personagens  como  Neusa Sueli, uma prostituta; Vado, o cafetão e Veludo, um homossexual, empregado da pensão em que vivem Neusa e Vado.
O texto, através de 63 menções a nomes de animais como vaca, viado, cachorro, porco, galinha etc. não deixa dúvida quanto à condição sub-humana a que estão submetidas nossas três personagens, pois é dessa forma a que se referem uns aos outros.
A trama inicia na chegada de Neusa Sueli depois de mais uma noite de trabalho e Vado, de forma agressiva, a obriga responder sobre o paradeiro do dinheiro que costumeiramente encontra sobre o criado-mudo do quarto da pensão onde moram. Imediatamente, Neusa desconfia do funcionário da pensão, o Veludo. Este por sua vez, tenta, inutilmente, se livrar da situação e num ato impensado e vingativo, antes de se retirar do recinto, atira à face de Neusa Sueli a ofensa: “galinha velha!”.
Palavras estas que farão das próximas cenas uma sequência ininterrupta de humilhações e sadismos, revelando as mazelas do ser humano “animalizado” conduzindo-o ao mais constrangedor estado de degradação.

A parte de abertura e encerramento da noite será com o músico Bruno Padoveze (voz e violão), com o projeto 'A Divina Comédia', onde interpreta em versões acusticas, musicas de: Secos & Molhados, Nando Reis, Os Mutantes, Tom Zé, The Beatles, Gilberto Gil e Raul Seixas.

Serviço:
Quando: 29/07/2011 as 20 horas.
Local: Espaço Cultural AváRamin - Endereço: Rua Fernando Machado 190 -  América - Joinville
Quanto: R$ 20,00 (Inteira) – Pessoas maiores de 60 anos, estudantes e alunos dos cursos do Espaço AváRamin pagam meia entrada.
Apoio Cultural: Bistrô Antoine









 30 e 31/07- Sábado e Domingo
20h: Espetáculo: AS TRÊS IRMÃS
(Traço Cia de Teatro/ Florianópolis/SC)
A peça discorre sobre o desejo das irmãs Olga, Maria e Irina de retornarem à cidade natal, de onde saíram com o pai, general militar, há onze anos. Ainda mais importante que o plano dos acontecimentos, porém, é a exposição dos conflitos que se estabelecem entre o plano da vida material - o cotidiano da vida humana - e o plano espiritual - a eternidade. O espetáculo, fruto da pesquisa de mestrado desenvolvida pela diretora em Prática Teatral pela ECA/USP e encenado pela Traço Cia. de Teatro de Florianópolis, aborda o clássico texto do dramaturgo russo Anton Tchékhov a partir da técnica do clown.
Ficha Técnica:
Adaptação e Direção: Marianne Consentino
Elenco: Débora de Matos, Greice Miotello e Paula Bittencourt
Músicos: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral e Mariella Murgia
Concepção Musical: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira Cabral, Mariella Murgia e Neno Miranda
Figurino e Cenografia: o grupo
Iluminação: Ivo Godois
Operação de Luz: Egon Seidler
Orientação de Pesquisa: Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e Prof. Dr.Valmor Nini Beltrame
Não recomendado para menores de 12 anos.

Local: Teatro SESC Joinville
Entrada Franca (Distribuição de ingressos 1 hora antes no local)

Nenhum comentário:

Postar um comentário